Bandeira branca e o sofá

sábado, 19 de maio de 2007

Mudança no blogger, “alienar” referente a alienado, representa muito mais o que eu quero passar.
“Alienado: Individuo desligado dos problemas sociais ou políticos”.

Paz, nossa ao ouvir essa palavra chego até ter um calafrio, é para rir ou levar a sério? Que paz nós procuramos ou em qual paz nós queremos chegar?
Cansado de sair da faculdade, ir para o ponto final da “van” sentar no banco de espera e assistir a pequena manchete vindo da televisão do bar ao lado: “Morre mais um a bala perdida no Rio de Janeiro”; “Nova rebelião na casa de detenção máxima em São Paulo”; “No Pará na divisa com Maranhão morre mais um em conflito no campo”.
A cada momento e em todo lugar ouço pessoas reclamando, mas onde estão essas pessoas que só reclamam e falam mal do sistema? Estão sentadas em seus sofás na sala de estar com um prato de comida na mão e um controle remoto na outra. Que paz essa pessoa quer buscar? Talvez seria muito mais fácil ficarmos com a bunda parada reclamando e pedindo paz.
Estamos vivendo numa nação tão hipócrita que a própria paz também se tornou. Nossas manifestações? Ficar andando com camisa branca na orla de copacabana gritando paz ou enterrar centenas de flores na areia? Talvez façamos pq achamos bonito, sendo que só fazemos quando a paz não é encontrada em nossas casas e mesmo assim essas manifestações valem tão pouco quanto o esforço usado para manifesta-la.
O certo seria atacar o governo como eles nos ataca, não é revolução de vândalos que muitos pensam que da certo, mas sim planejada, por exemplo, parar um dia de comprar, de ir ao “shopping”, nenhuma movimentação de capital em todo território brasilierio, fazer a economia parar, assim o governo iria olhar para o povo, pq eles dependem de nós, de nossos impostos. Tantas outras formas que poderia ser utilizada para protestar ou para mudar algo não é utilizada, preferimos assistir a telenovela das oito e ligarmos para o “BBB”.
Queremos paz ou simplesmente um maracanã cheio nas quartas e na lapa nas sextas? Queremos paz ou “malhar” o governo? Queremos paz? Temos a paz, mas sim a paz que merecemos, a paz que nos convém.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o titulo Josh, concordo com tudo que vc falou, mas como movimentar esse povo? como tira-los de casa? duvida isso.
Bjokas

Raiza disse...

[re-comentando]

PAZ. Sim, esta tem me deixado na mão ultimamente.
Penso que esta palavrinha pequena e de GRANDE significado começa dentor de casa. Aliás, começa até dentro de nós mesmos!

Se cultivarmos a paz de dentro da gente, poderemos transmiti-la. Se a trnsmitir-mos, poderemos viver com ela à nossa volta.

Será que um dia os noticiários mostrarão algo que não seja mortes, assaltos, rebeliões? Será que algum dia ficaremos tranqüilos ao andar à noite na rua? Será que um dia teremos uma mobilização decente pela PAZ?

São perguntas que faço e que não recebi resposta ainda. Mas uma coisa é certa: a FÉ ea ESPERANÇA andam juntinhas com a PAZ.

=]

Beijo Grande Josh, e mais uma vez, belo post!

Adooooooooooooooooro³+²!

Thamires disse...

Concordo com tudo que a Iza disse.

Essa tão "abstrata" PAZ começa dentro da gente...

E infelizmente as pessoas preferem ligar milhões de vezes pra um BBB, do que se mobilizar pra algo que realmente valha a pena pra melhorar a qualidade de vida de todos.

Sei lá, acho que já injetaram tanto pessimismo na cabeça das pessoas que muitos desistiram e acham impossível um mundo melhor, quando não é verdade. Pode ser que a falta de mobilização venha daí.

Unknown disse...

Cara, o Título foi PERFEITO!!!


BANDEIRA BRANCA E SOFÁ!!!

Nuss, não consigo pensar em nada mais sutil e ao mesmo tempo tão ácido. Perfeito.


Parabéns!! Tia Nine está orgulhosa do Jorginho.

rss.