Saindo do sofá

domingo, 20 de maio de 2007


Ao acabar de ver um fotolog com uma foto de uma criança africana chego a ter idéias, a ter uma auto-mobilização e motivação de criar uma força, um grupo para tentarmos fazer algo contra tudo isso.
O meu propósito é mobilizar e conscientizar pessoas á ajudar os necessitados e a criticar a política. Montar grupos de ajuda, onde possamos levar auxilio a creches (exemplo), não só alimentos, mas sim conforto social e calor humano, acabar com a nossa paz hipócrita que esta sentada na sala com um controle remoto .
Talvez nem todos pensarão que se um simples grupo ajudar fará alguma diferença nesse imenso Brasil, mas fará e muita diferença, uma pessoa que conseguirmos ajudar, mobilizar ou conscientizar é uma pessoa que tiramos do crime, uma pessoa que deixa de se perder no sistema e fazer que não faça mais vitimas direta e indiretamente, pq quando uma pessoa morre a vitima não é só a que morreu, mas sim toda a sua família e amigos, quando uma pessoa entra para marginalidade a família sofre e a família de outros poderão sofrer.
Enfim, mesmo que haja só eu neste projeto, ou que todos achem bobeira, eu estarei lá, mesmo que sozinho estarei lá e lutarei com esse ideal. Sei que não ajudarei o mundo, sei que não ajudarei o Brasil, nem mudarei o sistema, mas ajudarei uma pessoa e o principal, vou ajudar a minha alma.

Vamos lá, não importando de que estado tu és ou grupo social, o importante é ajudar, entre em contato comigo pelo orkut (link ao lado), aqui por comentário ou de outra forma, vamos tentar montar grupos nos nossos devidos municípios, vamos mobilizar nossos amigos e amigo de amigos, vamos montar uma corrente, mesmo que seja curta, mas que seja forte e deixar de ser hipócrita e parar de pedir a paz sentado no sofá. Como já disse temos a paz em que merecemos, então vamos fazer isso valer a pena.

Talvez tenha fugido com este post da pretensão do meu blog, diretamente pode ser que sim, mas indiretamente esta muito ligado as questões que quero levantar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa, muito boa essa,
Pode contar comigo que estarei dando apoio fazendo de tudo para ajudar

Titulo perfeito, podia ser o nome do titulo do grupo ou campanha, uma idéia, né?

Esta na hora de nós jovens sairmos de casa e tentar fazer algo de bom, como vc disse de bom para a nossa alma

abraços!

Unknown disse...

"vamos montar uma corrente, mesmo que seja curta, mas que seja forte e deixar de ser hipócrita e parar de pedir a paz sentado no sofá"

Nuss, a cada dia que passa tenho gostado mais de estar por aqui.


Enfim se cada um fizer a sua parte faz muita diferença, sim. Na verdade nem creio muito em grandes grupos, grandes mobilizações, isso pra mim acaba tendo cara de "auto-promoção". Creio mais naquele ato verdadeiro e forte, secreto e verdadeiramente ativo. Aquele que uma ou outra pessoa quando presta um pouquinho mais de atenção em vc, percebe e se sente tocada e também impulsionada a seguir o exemplo que vc passou. Mas, a forma de cada um agir, o que importa é que esqueçamos definitivamente as bandeiras e saíamos do sofá. Ação.

Raiza disse...

O que estiver ao meu alcance, farei!!!!

Conte comigo, amigo!



Grande beijo!

Anônimo disse...

Não fugiste de proposito nenhum postando isso, Josh.
O que seria se todo mundo pensasse assim?! Com certeza a paz real estaria bem mais presente na vida das pessoas e os motivos pra sofrer, esteriam mais distantes. ;)

Acho que a nossa grande falha quando a questão é éssa é esperar pela vontade do próximo, sendo que tendo essa vontade grande dentro da gente, já é um passo enorme e grandioso para a humanidade.

Boa sorte por aí. Espero ter sorte aqui tbm
Um beijo.


cada dia te admiro mais, sabias?!

Unknown disse...

Pode contar comigo tah Josh
Adorei o texto é verdade tudo o q vc disse...

;*

Anônimo disse...

Essa aeh é muito, muito boa..
E pode contar cmg pra campanha o/

Bjão

Unknown disse...

ótimo texto, bela idéia.
o pouco que podemos fazer, deve ser feito; mesmo que o nosso nome não apareça nos relatórios da ONU, ou que ganhemos algum prêmio por ajudar o próximo, enriqueceremos a própria alma.
conte comigo.

afinal, como disse o poeta, "Tudo vale a pena se a alma não é pequena."

bjos [Iris Maria]

Thamires disse...

aaaaaaah... sabes que pode contar comigo. ^^

sei lá, se todo mundo pensasse como vc, muitos dos nossos problemas causados pela velha atitude de "sentar no sofá" não existiriam mais.

...e uma só pessoa pode sim fazer a diferença.

só que vc não é só um.
tô contigo e não abro. õ/

- Tetê - disse...

Levanta essa bunda gorda do sofá, porra!
haueauheuahea

Apoiadissimo Josh!

To tentando. Mas acho que a gente sempre pode fazer mais.
Sozinhos vamos rápido, mas juntos vamos longe!

Fiz um Blog tb!
=DDD

aadooooro!
bjoo