19 - "E agora, José" - Não pare na pista III

quarta-feira, 31 de outubro de 2007



E agora José? O dia acabou, você está em casa, sem asas, em “farça”, enquanto outros estão no bar, você está a tomar seu leite com amônia em vez de jantar.
E agora José? Todos são alecrim e você é um simples “pierrot” pronto à chorar. No lado, pardo, torto, mas só onde os melhores conseguem chegar.
E agora José? Seus olhos já não se fecham, você não consegue parar de olhar, não corra, não tema, você é um dos únicos que podem acabar com esse tão amargo “café com leite”, não apague a luz, não corra para Tv, não compre ingressos para “escuridão”, não se perca José... José? Não se perca.
E agora José? Não desça depois de ter conquistado o último degrau, mesmo que não seja “nome de uma rua, ou tenha a cara em bronze numa praça, antes do fim”, mesmo que só seja visto pelos poucos acordados, não se cegue com a luz, não durma José, não pare, siga, prossiga e respire.

Depois de ter visitado Itabira-Mg cidade onde nasceu Drummond a vontade e inspiração voltaram e se tornaram presentes para que eu possa prosseguir o Blog. Espero que tenha entendido e absorvido o meu texto.

11 comentários:

Marcelo disse...

a maioria das poesias eh meio arrogante, mas essa ficou otima, nota 10 msm

Bruna ♪ disse...

"Não desça depois de ter conquistado o último degrau, mesmo que não seja “nome de uma rua, ou tenha a cara em bronze numa praça, antes do fim”, mesmo que só seja visto pelos poucos acordados, não se cegue com a luz, não durma José, não pare, siga, prossiga e respire."

gostei muito do seu post, principalmente dessa parte.

Muitas vezes fazemos algo esperando um total reconhecimento. E isso nao acontece. E nos perguntamos se realmente valeu a pena.


e de certa forma, falamos indiretamente a mesma coisa.

qt ao seu coments no meu blog, valeu. Foi um dos melhores. Gosto de comentários que me questiona.

tvz aqui e agora, eu esteja tentando ter seu reconhecimento, ao
responder que sim para a sua pergunta. Pratico sim ação social.

XD

mas concordo com o seu questionamento. Falar é extremamente fácil. Colocar a mão na massa já é diferente.

e agora José?
me identifiquei com seu blog.

voltarei mais vezes.

abraços

Priscila Xavier disse...

Ahh Josh já estava com saudades dos seus textos, me lembra muito as últimas páginas de revistas adolescentes com aqueles colunistas fantásticos...

E esse ae dá até pra virar música hein...e merece créditos...

Anônimo disse...

Apreciei esse seu texto, primeira vez que aqui venho, mas com certeza retornarei!

www.ooohay.wordpress.com

An@Lu disse...

adorei a tua releitura de josé, um dos meus poemas preferidos do meu poeta preferido.
eu sempre encontro uma maneira de citar drummond.
nem que seja só para dizer: "eu te amo porque te amo".

Anônimo disse...

legal...tu escreve bem. Parabens

Thiago Pacheco disse...

perfeito!
perfeito!
seu blog eh muito bom!
adorei ler os textos e toda a aparencia q o blog tem q dah mais interesse em ler!

gostaria de saber mofificar meu blog, ainda eh muit basicão!
XD

Unknown disse...

Não descer depois de galgar o último degrau é um ótimo conselho, acho que "José" poderia gravar isso na mente pra usar sempre...

PS: Fui eu mesmo que escrevi o texto no meu blog, experiência própria, diga-se de passagem...

Anônimo disse...

Puts cara, você resgatou uma coisa que vivi e há muito não recordava mais. Quando estava na 4ª série, que minha turma apresentou essa poesia (a outra vesão, óbvio) no Café Literário da escola.
A sua poesia realmente ficou muito boa, mas, ao contrário do colega que acha a outra versão meio arrogante, entendi que a sua poesia foi uma resposta à outra.
Muito bem elaborada, a outra deixa de ser arrogante quendo tem a sua, em forma de complemento!
Parabéns pelo post e pelo blog.

neTrop!k@lista disse...

gostei muito da proposta do blogue
não sei que mais posso comentar
abraços

An@Lu disse...

sem dúvida este é o melhor da saga de josé até agora.
gostei muito! E é sempre um prazer ver diferentes interpretações de drummond.
Adoro essas releituras!
Parabéns pela ideia e a criatividade com que a mesma está a ser desenvolvida.