14 - O Mal Urbano III - (Formador de opinião)

sexta-feira, 10 de agosto de 2007


Ser formador de opinião? Será que precisamos?

Para que precisaríamos de um pensador se temos tantos jornais na nossa “belíssima” mídia? A grande massa se satisfaz em apenas presenciar o telejornal e achar que o mundo se resume naquelas palavras ou simplesmente assistir há um comentarista do jornal da globo e considerá-lo um Martim a ser seguido.
Alguns falam que o telejornal é informação real e construtiva e que “BBB”, novelas e desenhos são formas de alucinar a população, mas a verdade é que a forma de alienação não está há estes programas, pq eles mostram fantasias, algo que todos sabem que não acontece, entretanto o telejornal onde pensam que é cultura, é a maior forma de alienação já vista, é ele em que fecha a cabeça do telespectador, ele que faz mudar pensamentos, faz ir contra o planalto, ir contra o sistema, sempre direcionando o seu “gado” para o lugar em que deseja.
Conversas em mesas se dão ao único motivo, falar mal de Brasília, não se preocupando pq Brasília esta desta forma, ou como que isso foi ocorrer, como se fosse um problema matemático onde você só visse a resposta e não se interessasse com os cálculos. Um simples passar de idéias, ler ou assistir e transmitir sem que haja um pensamento, sem averiguar se aquela informação realmente é válida.
Enfim, precisamos de incentivos para o intelectualismo. Em um país onde um jogador de futebol é considerado rei e onde um “artista” de Tv é considerado “Deus” não há espaço para pensadores, não há espaço para se evoluir.

7 comentários:

- Tetê - disse...

Mais do que "intelectualismo" precisamos estimular a crítica individual...
Porque novelas e BBB's ainda são vistos como realidade plena.

Precisamos de jornalistas menos manipulados...

Se é que isso é possivel...

Mtu bom Post Josh!
=]

Add meu blog novo!

bjao

Anônimo disse...

Ja dizia Lima Barreto: ��o Brasil nao tem povo, tem publico`` , isso h� tempos...Acho q pouco mudou, mas mudou, tenho visto pessoas mais interessadas em criar sua propria opniao, preocupadas em questionar oq leem, ouvem, e veem. Mas sao poucos ainda, embora em mim h� esperan�a, o pais nao sera pra sempre vitima dessa midia deprimente, talvez prova disso seja a elei�ao e reelei�ao do presidente lula, onde se viu claramente a oposia�ao da rede globo a tais feitos.
ah! � isso, do jornalismo ainda restam coisas boas sim, nao se pode generalizar...embora a manipula�ao ainda seja talvez o maior objetivo.

bju bju bju

LetysKiss disse...

Eu acho que mas ignorante que a midia
S�o as pessoas que estimula tudo isso



Enfim


Deveria ter mais cultura
arte m�sica
Mas parece que ningu�m se preocupa
ow quase ningu�m
pq eu ainda vivo

Abstinence disse...

adorei todos de "Um mal urbano". Que bom que gostou dos meu textos... recomendo um conto que escrevi que se chama "Agir?". Vai gostar.

Escreve muito bem! Muito mesmo! E vai para os meus favoritos! ^^

Priscila Xavier disse...

Josh eu fiquei encantada com seu blog!

Concordo com suas palavras, é impressionante a maneira que certas pessoas se deixam manipular pela TV...
Mas esse é o nosso país ne, fazer oq.....

Vou favoritar no meu!
=)

Bjs!

Anônimo disse...

gente!
adorei seu blog... tipo: demais!

seu blog, o layout! sua forma de escrever!

demais!

=)

---
http://luis-afc.blogspot.com/

INSCREVA-SE NO FEED!

Lety pagb disse...

parabens seu blog eh muito bom ...nossa falou tudo