24 - O caminho da felicidade?

terça-feira, 8 de julho de 2008



Sempre tive uma opinião bem forte sobre a felicidade estar ligada diretamente ao dinheiro, sei também e sempre mostrei em meus outros blogs esta minha visão digamos “capitalista”, mas tive a oportunidade de ter uma outro pensamento sobre o que achamos de “felicidade”.
Na minha concepção que chamaria agora de errônea a felicidade era o equilíbrio da parte financeira, física, espiritual e psicológica, com tantos fatores olhemos assim e vimos que é difícil chegar nela. Mas andando pelas ruas vivendo com tipos de pessoas diferentes vejo hoje que a felicidade não só esta ligada a isso, pensava antes que uma pessoa que gasta todo o seu dinheiro e tempo disponível para ver um jogo de futebol ou sair para o carnaval era o maior tipo de alienação dita por Marx, também sempre falei que é impossível alguém ser feliz sem se alienar. Vejam que entro em contradições afinal uma pessoa pobre financeiramente nunca chegará a felicidade?
A minha felicidade estar ligada aos meus conhecimentos, e também a certos tipos de alienação, felicidade é quando você vê que esta tudo perdido e aparece uma pequena luz, esta luz que faz com que você já seja a pessoa mais feliz do mundo, talvez este fato de acostumar-se com o pouco leve a felicidade precoce.
Enfim o que tentei dizer foi que é difícil tentar falar sobre a alienação das pessoas e o que elas poderiam fazer para serem felizes. Até pq se a felicidade tivesse um remédio ou um caminho muitos achariam simples e chata para irem atrás.
e vocês acham que tem algum caminho que leva a felicidade?

2 comentários:

Priscila Xavier disse...

Joshhh....

Eu adoro falar sobre felicidade...na minha opinião, ate ja citei isso no meu blog, a felicidade não existe, existe sim os momentos felizes.

A expressão 'Dinheiro traz felicidade' quer dizer que trás no momento em que ele etá com a gnt, ma so dinheiro traz muitas outras coisas ruins tb, tudo que acontece de ruim nesse mundo é por culpa desse maldito dinheiro.

Mas o importante de termos esses momentos felizes depende só de nós, as vezes perdemos muito tempo procurando a felicidade em outras pessoas e esquecemos que somos capazer de torná-la real.

Bjssss, saudade de tuu menino!!!

- Tetê - disse...

Você cresceu amigo!
Parabéns! rs

Caminho pra felicidade?
Felicidade é caminhar...

=D

Te espero entao!
beeeeijo